domingo, 23 de março de 2014

OLHA O FRED TRINDADE AI...

Sob chuva, Metallica faz em SP melhor show sem novidades nem pirotecnias.

FONTE: UOL.COM.BR

HOMENAGEM DA SEMANA (Cândido Moreira Cardoso)

Esta semana o GC&C, faz uma homenagem ao Senhor Cândido Moreira Cardoso, uma das maiores personalidades do nosso município. Homem público, seu Cândido foi prefeito de Comercinho. Aqui vou me abdicar de falar do homem público. Seu Cândido era uma pessoa dócil e de um coração bondoso, fazendo da sua serenidade uma filosofia de vida. Dentre as suas muitas virtudes, a de não proferir palavras grosseiras a ninguém é algo a se ressaltar. Exerceu um papel importante como ser humano na sociedade comercinhense e seu legado de pessoa amiga e respeitosa ainda permeia entre nós através de seus filhos e netos, dentre as quais eu destaco a nossa amiga Mônica Moreira Freire Farias. Fica registrada aqui a nossa homenagem a esta pessoa que nos deixou há alguns anos atrás, mas seus atos de integridade permanecessem vivos em nosso meio. Abraços aos seus familiares, que Deus os abençoe

Fonte

quarta-feira, 19 de março de 2014

ZÉ BEDEU


Neguinho Zebedeu
 Era amigo meu
Inda lembro os poemas
Que ele escreveu
Grande figura Poeta plebeu

...Mas seus argumentos,
Quem entendeu?!

Numa folha colada
Na parede da venda
Seu ‘Quelé’ percebeu
 Zebedeu... Uma lenda!

Neguinho contestava
 O Sistema, o Poder,
Ainda o vejo clamando
 Com sua boina de "Che"

...Ah! Meu Deus, os poetas,
Não deviam morrer!...


Israel Santos Ribeiro

terça-feira, 18 de março de 2014

PRAÇA CENTRAL DE COMERCINHO

Em fase final de acabamento, eis parte da nova Praça Central de Comercinho para quem ainda não viu. Um dia desses vamos nos ajuntar para fazer um momento de leituras alternativas por lá.

Fonte:

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOVA TEMPORADA DO PROJETO COMERCINHO BEM MAIS CULTURAL



A nova temporada do projeto "Comercinho Bem mais Cultural", começa dia 29 de março de 2014 na Praça Central de Comercinho. De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Cassiano Dias, este ano terá muitas atrações diferenciadas. "Além de valorizar a nossa cultura, estaremos mesclando com outras culturas do Vale" conclui o secretário. Ano passado, o projeto foi um sucesso e esse ano, não será diferente.

Fonte: 

domingo, 16 de março de 2014

O ADEUS AO SENHOR LOURIVALDO SOARES

Foi sepultado ontem (10/03/14) no cemitério de Comercinho, o senhor Lourivaldo Soares, que havia falecido no domingo. Vários de seus familiares são frequentadores do GC&C, como: Fernanda SoaresRabech Soares,Daniela Soares, dentre outros. Ficam registradas aqui a nossa solidariedade e condolências aos seus familiares, que Deus conforte o coração de vocês. Na foto abaixo, ele com sua esposa Vani.


Fonte:

Maria Stela

Esta semana, o GC&C presta uma homenagem a Maria Stela Barbosa Ribeiro. Pessoa humilde, risonha e de um coração enorme. Mãe de família exemplar, uma ser humano em quem podemos nos espelhar. Ex funcionária pública, Stela foi uma professora amada por todos os seus alunos. Hoje cumpre sua missão como educadora, com seus gestos e atos de bondade, como coordenadora da catequese e também como Ministra da Eucaristia. Por tudo que você faz em prol da sociedade comercinhense, receba do nosso grupo esta singela homenagem. Que Deus a abençoe sempre "Bela".

Fonte:

SESSÃO NOSTÁLGICA (Banco do Brasil)

Esta relíquia de foto aí, foi tirada quando estava inaugurando a delegacia de Comercinho. Esses aí são alunos da Escola Estadual Alphonsus de Guimaraens; fiquei de cara com o uniforme, tudo bem comportadinho. Dessas crianças aí, muitas frequentam o GC&C. Em nome do Grupo, quero agradecer a amigaMônica Moreira Freire Farias (que também está nesse meio), por ter nos agraciado com essa relíquia. — comDagmar cairesOdete AlmeidaElza de GalvãoArizete RibeiroDilma de SinvinhaFatima Rocha e Cacau Nicolau.

Fonte:

SESSÃO NOSTÁLGICA

SESSÃO NOSTÁLGICA

Esta foto é da inauguração da Agência do Banco do Brasil em Comercinho, que gentilmente nos foi cedida pela nossa grande amiga Mônica Moreira Freire Farias. Como não sei ao certo o ano, vou me abster de chutar. Mas fiquem a vontade. Vejam só a grande festa dos comercinhenses dentro do recinto. — com Manoel Almeida e Orzizo.

Fonte: